Manual do Expositor

Prezado Expositor:

 O Manual do expositor é parte integrante do Contrato de  locação de espaço (Estande) Para participação na 22ª. Feira de Turismo AVIRRP, firmado entre a locadora e locatária. Sendo assim, composto de orientações sobre a realização, normas de montagem/desmontagem, condições gerais e formulários para solicitação de instalações e serviços, que devem ser preenchidos e encaminhados nos prazos determinados.

O Expositor assume a responsabilidade de dar conhecimento a todos os fornecedores que contratar sobre o conteúdo das normas e procedimentos deste Manual, sendo o Expositor responsável por todas as infrações de normas do mesmo

As condições estabelecidas deverão ser lidas e respeitadas pela empresa expositora, seus funcionários, fornecedores e demais contratados.

Desejamos a todos uma excelente Feira!

INDICE

 

ORGANIZADORA DA FEIRA 03
MONTADORA OFICIAL / EXCLUSIVA 03
LOCAL DA FEIRA 03
RESPONSABILIDADE 03
PROGRAMAÇÃO OFICIAL/DATAS 04
INFORMAÇÕES GERAIS: Contatos da organizadora, Prestadores de serviço oficiais, Profissionais do Trade. Visitantes/convidados, Expositores, Agentes de Viagens, Alimentação e Hospedagem durante a Feira. 05
ESTANDE BÁSICO: Memorial Descritivo – Montagem do estande básico – Adesivação.    06
ESTANDE ESPECIAL: Regulamentos para Montagem de estande especial. 07
DIAS, HORÁRIOS E LOCAIS DE MONTAGEM E DESMONTAGEM. 07e08
CARGA E DESCARGA DE MATERIAL DE MONTAGEM 11e12
CLIMATIZAÇÃO E PISO: Pisos Elevados 12e13
CRACHÁS DE EXPOSITORES 13
CRACHÁS DE PRESTADORES DE SERVIÇOS 13
CRACHÁS DE ASSESSORIA DE IMPRENSA. 13
FOLDER OFICIAL 14
VISITANTES E CONVIDADOS 14
CONTRATAÇÕES OPCIONAIS DE LIMPEZA, SEGURANÇAS PARTICULARES PARA ESTANDES (FORMULÁRIO III). 14e15
INTERNET 15
PAGAMENTOS DE TAXAS 16
JARDINS E PLANTAS NO INTERIOR DOS ESTANDES 16
SOM 17
HIDRÁULICA 17
UTILIZAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA 17
GERADOR 18
LOCAÇÃO DE MATERIAIS 18
UTILIZAÇÃO DE GÁS 18
ESTACIONAMENTO PARA EXPOSITORES, AGENTES DE VIAGEM E PRESTADORES DE SERVIÇO. 19
DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS: Degustação/ Fumo 19
Contratação de Mão de Obra 19
Responsabilidade Trabalhista 19
Formulários a serem preenchidos 20/25

 

 

ORGANIZADORA DA FEIRA

 AVIRRP – ASSOCIAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE VIAGEM DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO.

Rua: José Borges da Costa (esquina com Rua Stélio Machado Loureiro), nº 155

Alto da Boa Vista – CEP: 14.025-660 – RIBEIRÃO PRETO – SP

Fone/Fax: (16) 3911 7606

E-mails: feira@avirrp.com.brassessoria@avirrp.com.brfinanceiro@avirrp.com.br

 

 MONTADORA OFICIAL / EXCLUSIVA

 NAKANO SP

CNPJ: 05373890/0001-09

Av. Arcenio Riemma nº 1.551 – Distrito Industrial do Una I

Taubaté – SP – CEP: 12.072-250.

(12) 3608-7006 / (12) 3608-7195 / (12) 3608-4352 / (12) 3608-6053

 E-mail do comercial:

Comercial => atendimento@nakanosp.com.br

Comercial => nakano@nakanosp.com.br

Financeiro => ncnakano@gmail.com | rh@nakanosp.com.br

Projeto => projeto@nakanosp.com.br

 

A montadora oficial do evento AVIRRP 2018 é a Nakano SP que será responsável por toda a  montagem dos estandes quer sejam eles básicos ou construídos não sendo permitido que outras empresas façam esse trabalho.

 

LOCAL DA FEIRA

TAIWAN CENTRO DE EVENTOS – PAVILHÃO SAFIRA

ENDEREÇO: AV. DR. FRANCISCO GUGLIANO, 2.710.

BAIRRO: ROYAL PARK    CIDADE: RIBEIRÃO PRETO/SP

CEP: 14110-000          RIBEIRÃO PRETO – SP

“LATITUDE: 047° 49’ 27.284”/LONGITUDE: 21° 15′ 04.960″

FONE: (16) 3637-8709

 

 

 

 

RESPONSABILIDADE

 

A AVIRRP, a Nakano SP bem como TAIWAN CENTRO DE EVENTOS – não se responsabilizam por quaisquer danos materiais e ou morais que possam ocorrer durante a feira, principalmente com relação a furto/roubo, desinteligência, quedas e demais situações que possam ocorrer.

 

 ●            Programação Oficial 22ª Feira de Turismo AVIRRP 2018

1º Dia – Feira de Negócios (03/Agosto – Sexta-feira):

10h00 às 12h30 – Cerimônia de Abertura e Coletiva de Imprensa – Salão Diamante;
10h00 às 12h00 – Ações CVC e Almoço de Boas Vindas (Patrocínio CVC) – Salão Esmeralda;
13h30 às 19h00 – Feira de Negócios – Pavilhão Safira;
14h30 às 16h40 – Ciclo de Palestras nas Ilhas de Capacitação – Pavilhão Safira;
18h00 às 21h00 – Happy Hour e Networking nos estandes dos Expositores – Pavilhão Safira.

2º Dia – Feira de Negócios (04/Agosto – Sábado):
09h00 às 12h10 – Ciclo de Palestras – Salão Diamante;
12h30 às 13h30 – Almoço Exclusivo para os Agentes de Viagem – Salão Esmeralda;
13h30 às 19h00 – Feira de Negócios – Pavilhão Safira;
14h30 às 16h00 – I Fórum “A Voz do Agente” – Pavilhão Safira;
14h30 às 16h40 – Ciclo de Palestras nas Ilhas de Capacitação – Pavilhão Safira;
17h00 às 19h30 – Happy Hour e Networking nos estandes dos Expositores – Pavilhão Safira;
20h00 às 24h00 – Evento de Confraternização (Festa Havaiana) – Salão Esmeralda.

Formato da Feira de Negócios
Labirinto obrigatório com entrada e saída invertidas nos dois dias de Evento. O objetivo é viabilizar um maior contato entre Fornecedores e Agentes de Viagem, independente de seu posicionamento no mapa da Feira.

Caravanas
25 Caravanas exclusivas para Agentes de Viagem de diversas localidades do Brasil.

Eventos Sociais
Para participar dos Eventos Sociais, será necessário a apresentação do Crachá e o respectivo Convite para o Evento

 

*A AVIRRP reserva-se o direito de efetuar alterações na programação.

DIRETORIA AVIRRP

INFORMAÇÕES GERAIS

 *Contatos da Organizadora:

NOME CARGO FONE/CELULAR E-MAIL
Cézar de Aveiro Logística e suporte geral da Feira de Turismo. (16) 3620-7992             (16) 9 8152-9677 assessoria@avirrp.com.br
Daniela Monnerat Expositores / Departamento Comercial (16) 3911-7606      (11) 5055-9005 feira@avirrp.com.br
 Solange Abari Departamento Financeiro (16) 3911-7606     (16) 9 9190-9324 financeiro@avirrp.com.br

 

*Prestadores de Serviço Oficiais:

Seguranças Sr. Fredy Formulário III
Limpeza Sr. Edenilson Formulário III

 

*Formas de inscrições gratuitas – Data limite 20/07/2018:

Visitantes-  (Hotéis, Operadoras, Cia Aéreas, etc): E-mail assessoria@avirrp.com.br

Agentes de Viagem Inscrições site: www.feiraavirrp.com.br

Expositores – Site  www.feiraavirrp.com.br

 

*Alimentação:

Haverá nos dias 02/03/04 Lanchonete no recinto da Feira: Pavilhão Safira, que atenderá os Expositores, Agentes de Viagens e Público em geral.

 

*Hospedagem:

Os Hotéis com tarifa especial para a Feira e com transporte por vans gratuitas: Trajeto: Hotéis/ Centro de Eventos Taiwan/ Hotéis, consultar site  www.feiraavirrp.com.br

*** Em hipótese alguma será permitida a entrada de menores de 18 anos.

 

ESTANDE BÁSICO

>MEMORIAL DESCRITIVO

Estande contendo em seu interior:

Móveis:

Estande de 6m² a 12m²: 01 (uma) mesa e 02 (duas) cadeiras

Estande acima de 12m²: 02 (duas) mesas e 04 (quatro) cadeiras.

Revestimento: Carpete forração, na cor grafite;

Paredes: Painéis TS Fórmica, estruturados em montantes de alumínio anodizado com o pé direito de 2,20;

Pérgulas: Travamento feito em travessas;

Identificação: 01 identificação simples em letras helvéticas na cor preta, medindo 2.18 x 0,30, em adesivo vinil aplicado em sistema de plotagem em cada estande;

Iluminação: 01 (uma) luminária HO para cada 12m² ou inferior;

Elétrica: 01 (uma) tomada (220 volts) modelo antigo simples para cada estande.

 

>MONTAGEM DO ESTANDE BÁSICO

Estande – A montagem básica é constituída por material padrão NKN Octogonal sem espaço entre as áreas, sendo a parede divisória comum aos estandes, não existindo paredes duplas.

 ADESIVAÇÃO

A montadora oficial do evento coloca-se a disposição para ADESIVAÇÃO E PLOTAGEM DE LOGOMARCAS, os quais deverão ser solicitados diretamente pelo telefone (12) 3608 7006 ou E-mail atendimento@nakanosp.com.br e projeto@nakanosp.com.br até 20/07/2018

ADESIVAGEM

Placas de TS – medidas 0,95cm x 2,10cm

Testeira – 2,16 cm x 28 cm

 

DIAS, HORÁRIOS E LOCAIS DE MONTAGEM E DESMONTAGEM.

O estande estará à disposição para decoração e colocação de materiais por parte do expositor no dia 02/08/2018 das 9hs às 18hs e para a desmontagem no dia 04/08/2018, após as 19hs, apenas materiais de mão e após as 22hs desmontagem em geral, que ocorrerá até às 18h do dia 05/08 – domingo. Demais orientações observem no quadro abaixo:

DIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA DA AVIRRP

LOCAL: ENTRADA DO PAVILHÃO SAFIRA

SECRETARIA AVIRRP DIA(S) HORÁRIOS
Montadora Nakano 27/07 a 05/08/2018 Das 9h às 17h
Expositor com montagem básica e especial 02/08 a 04/08/2018 Das 9h às 17h
Agente de Viagem 03 e 04/08/2018 Das 8h às 17h

    

DIAS E HORÁRIOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO GERAL

LOCAL: PAVILHÃO SAFIRA

PAVILHÃO SAFIRA DIA(S) HORÁRIOS DESMONTAGEM
Expositores 02, 03 e 04 Dia 02 – Decoração e colocação de materiais:

Horário: Das 9h às 18h

Dias 03 e 04

>Feira das 13h30 às 19h

>Happy Hour: 18h às 20h

DIA 04 – Após as 19h apenas retiradas de materiais de mão, não será permitida a desmontagem do estande.

Após as 21h a desmontagem geral, ininterrupto até às 18h do dia 05/08.

Montadora NAKANO SP 27/07 até 06/08 Das 08h às 18h.

 

O ATENDIMENTO AO EXPOSITOR NO PAVILHÃO SAFIRA SERÁ DIA 02/08/2018.

Desmontagem: De 04 a 06/08.

 

Agente de Viagem 03 e 04 Das 13h30 às 20h00 Quando ao término dos Happy Hours.

                                                     

 

Solicitações Extras

É obrigatório que toda e qualquer solicitação seja direcionada para o e-mail da montadora Nakano SP: atendimento@nakanosp.com.br e nakano@nakanosp.com.br. Ou para a organizadora no e-mail: assessoria@avirrp.com.br.

OS FORMULÁRIOS ABAIXO SÓ PODERÃO SER PREENCHIDOS ATRAVÉS DO SITE www.feiraavirrp.com.br link Expositor E CHEGARÃO AOS E-MAILS ABAIXO PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

DOCUMENTOS SITE AVIRRP
FORMULÁRIO I – TERMOS DE RESPONSABILIDADE atendimento@nakanosp.com.br

assessoria@avirrp.com.br

FORMULÁRIO II – CRACHÁS assessoria@avirrp.com.br
FORMULÁRIO III – CONTRATAÇÃO DE LIMPEZA E DE SEGURANÇAS PARTICULARES PARA ESTANDES. assessoria@avirrp.com.br
FORMULÁRIO IV – UTILIZAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA E CABEAMENTO. atendimento@nakanosp.com.br

assessoria@avirrp.com.br

 

TERMOS DE RESPONSABILIDADES

Consulte o FORMULÁRIO I através site www.feiraavirrp.com.br – Expositores – crachás e Formulários.

Cada EXPOSITOR deverá (obrigatoriamente) providenciar seus próprios seguros de área e responsabilidade civil. A PROMOTORA não se responsabilizará por segurança de objetos e artigos de quaisquer tipos trazidos ao recinto do Evento pelos EXPOSITORES, suas equipes ou outros.

Tudo deve ser calculado e pago no importe informado no FORMULÁRIO II após preenchimento através do site www.feiraavirrp.com.br – Expositores – Crachás e Formulários.

O valor correspondente à soma dos crachás deverá ser pago via boleto bancário gerado automaticamente após preenchimento. Sem o referido pagamento não será liberada a montagem. Após confirmação do pagamento será enviada a Nota Fiscal pela organizadora.

Funcionários de Expositores só poderão executar seus serviços no local do evento se estiverem com os Crachás. Não será permitida a entrada sem camisa, de bermuda ou chinelos, tamancos, e devera estar composto de todos os equipamentos de segurança necessários para determinada função.

 

>ENTREGAS DE CRACHÁS

 A entrega dos Crachás aos expositores será a partir do dia 02/08/2018, no CAEX da organizadora, localizado ao fundo do Pavilhão de Exposição, a partir das 9H00 sendo seu uso obrigatório durante a permanência no interior do evento.

É expressamente proibida a colagem de adesivos ou similares nos crachás de identificação.

ATENÇÃO: NÃO SERÁ PERMITIDO QUE AS MONTADORES PREPAREM, AQUEÇAM OU REALIZEM AS REFEIÇÕES FORA DA LANCHONETE. O LOCAL PARA ALIMENTAÇÃO SERÁ NO PAVILHÃO SAFIRA “LANCHONETE”.

 LIMITE E ALTURA MÁXIMA DO ESTANDE / ÁREA DE CIRCULAÇÃO

Quaisquer elementos de montagem, produto de promoção, objetos e propagandas, deverão obrigatoriamente estar inteiramente contidos nos limites de espaço do Estande, inclusive espaço aéreo. Não serão permitidas invasões dos Estandes contíguos ou do espaço de circulação, que tem seu único objetivo “A Circulação”.

É proibida a colocação de qualquer material ou equipamento em frente aos extintores e saídas de emergência, ou em qualquer local determinado pela Organizadora como Área restrita, tudo que impeça ou dificulte sua utilização.

O recolhimento dos materiais e produtos utilizados, em até 22 horas após o encerramento do evento pelo EXPOSITOR em que obriguem a ORGANIZADORA a recolher os materiais e produtos após este prazo, será aplicado uma penalidade pecuniária equivalente a R$500,00 (quinhentos reais) por hora de ocorrência referente a custos de armazenamento e retirada.

>ALTURA MÁXIMA DO ESTANDE

Para que os Expositores não se prejudiquem mutuamente e que haja um equilíbrio estético; a altura limite dos estandes junto às paredes de divisa com os vizinhos laterais e de fundo, deverão obedecer ao limite de 2,20m e acima desta altura deverão receber acabamento na cor branca, podendo chegar até a altura máxima permitida de 5,00m.

CONSTRUÇÕES EM MADEIRA, DIVISÓRIAS, PAINÉIS, ALVENARIA E PINTURA.

Importantíssimo: Serviços de carpintaria, marcenaria e utilização de produtos inflamáveis de qualquer espécie ou grupo.

Serão proibidos os serviços de carpintaria e marcenaria no local da exposição, inclusive o uso de motosserra e serra-circular. As montagens de estandes com elementos em madeira deverão ser trazidos para o Pavilhão através de peças pré-fabricadas, masseadas, lixadas e pintadas.

Não será permitido o uso/existência em qualquer dependência do local do Evento, de produtos inflamáveis, corrosivos, explosivos, substâncias tóxicas. Produtos prejudiciais ou que possam gerar danos ao ser humano.

É expressamente proibida a utilização e demonstração de qualquer material ou equipamento que apresentem riscos para o público, para o estande e para o local do evento.

Por recomendações do Corpo de Bombeiro, todos os estandes deverão ser montados com materiais antichamas. (Constando essa declaração no memorial descritivo dos materiais utilizados). Todo EXPOSITOR deverá manter em seu estande, desde o inicio da montagem até o final da desmontagem extintor (es) de incêndio de pó químico ou água (compatível com os materiais expostos) devidamente sinalizado, conforme indicação de metragem: Áreas de até 20m²:  01 extintor. Áreas de 20m² a 50m²: 02 extintores.

NORMAS BÁSICAS DE CONSTRUÇÃO

É expressamente proibido apoiar ou pendurar equipamentos ou produtos na estrutura dos pavilhões. Quaisquer danos provocados por estas ações serão de responsabilidade de cada EXPOSITOR.

Para a construção de torres, deverá ser obedecido um recuo de no mínimo 1,5 metros em relação ao vizinho. Não serão permitidas torres que impeçam a visibilidade dos vizinhos, somente se forem construídas com recuo de 1 metro em relação ao corredor. É expressamente proibida a construção de estandes com mezanino ou duplos.

CLIMATIZAÇÃO/PISO

O Pavilhão de Exposição é climatizado, dispensando o uso de aparelhos de ar condicionado. Fica, portanto, expressamente proibida a sua instalação, para que os visitantes não sejam prejudicados nas vias de circulação e estandes vizinhos.

É expressamente vedada a realização de demarcações, pintura, escavação ou perfurações no piso dos estandes. Só será permitido o uso de fita crepe de boa qualidade que não transfira o adesivo, sendo vedada a utilização de tintas vernizes, colas ou similares, cuja remoção importe em dano ao local demarcado. *

 

PISOS ELEVADOS

Para os estandes personalizados ou básicos que desejarem a utilização de piso elevado, este deverá ser encaixado dentro da montagem básica seguindo o mesmo padrão de recuo mencionado anteriormente, ou seja, 3 cm de recuo para cada lado que encostar na montagem básica.

Indicamos para os expositores que desejarem piso elevado, que utilizem materiais com no máximo 15 mm de altura, como pranchas de MDF, evitando assim, acidentes como tropeções e facilitando a passagem e entrada dos visitantes nos estandes.

“A montagem básica não possui piso elevado”

“Piso elevado acima de 7 cm deverá conter rampa de acesso medindo 1m x 1m”, com declividade máxima de 10% e atender a Legislação de acessibilidade vigente.


CRACHÁS DE EXPOSITORES, CRACHÁS EXTRAS E FORA DO PRAZO:

O expositor terá o direito a uma quantidade de crachá, para IDENTIFICAÇÃO PESSOAL, conforme a metragem do estande adquirido. Acessar o site www.avirrp.com.br – link expositor.

Data limite para solicitação de crachás 20/07/2018, após esta data, somente no local do Evento (Sala CAEX atendimento ao Expositor)  ao custo de R$ 50,00 (cinquenta reais) por emissão de cada crachá.  

Para solicitação de crachás extras dentro do prazo o valor será de R$ 50,00 (cinquenta reais) por emissão de cada crachá, sendo que solicitação de extras deverá ser enviado a solicitação para e-mail assessoria@avirrp.com.br sendo dados necessário: nome, cargo, CPF Empresa.

 

  • Estandes até 10m² = 04 crachás
  • Estandes acima de 10m² até 20m² = 08 crachás
  • Estandes acima de 20m² até 30m² = 12 crachás
  • Estandes acima de 30m² = 18 crachás

 

 A identificação é pessoal e intransferível, sendo expressamente proibida a colagem de adesivos, similares e/ou rasuras que altere a identificação original, sob pena de imposta a multa contratual.

 

CRACHÁS DE PRESTADORES DE SERVIÇO (GARÇON, METRE, BUFFET E ETC)

O valor do crachá extra para prestador de serviço será de R$20,00 (vinte reais) e deverá ser solicitado através do e-mail assessoria@avirrp.com.br (Ex. garçom, plotador, metre, afins). Não será permitida a permanência de seguranças e firmas especializadas em limpeza que não oficiais do evento, sem a devida autorização e credenciamento pela locadora.

* Será obrigatório o uso dos Crachás pelo locatário durante todo o período do evento.

CRACHÁS DE ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

O locatário que necessitar trazer sua Assessoria de Imprensa poderá solicitar o crachá sem custo pelo e-mail assessoria@avirrp.com.br devendo informar o número de registro profissional para que seja credenciado em sua categoria.

 

FOLDER OFICIAL – Convite para as Agências de Viagem

 Todo locatário com contrato firmado até o dia 10 de maio de 2018 terá seu nome inserido no Folder Oficial do Evento. Este convite é impresso e enviado via correio para as Agências de Viagem do mailing da locadora para conhecimento e participação no evento. Após esta data a locadorA fica desobrigada de tal inserção.

VISITANTES E CONVIDADOS

Salientamos que não será permitida a participação e/ou presença no LOCAL do evento de produtos, folhetos promocionais, logomarcas ou promoção de qualquer espécie de instituição, empresas ou pessoas que não possuam um contrato vigente e documentado com a AVIRRP, evitando-se qualquer transtorno, bem como, manter respeito aos expositores que adquiriram seu espaço antecipadamente.

Estaremos mantendo fiscais, seguranças monitorando os LOCAIS de circulação, ou seja, toda a área comum ao evento.

O Evento contará com serviço de segurança especializado, com finalidade de vigiar as áreas comuns e acesso do público.

 

CONTRATAÇÕES OPCIONAIS DE LIMPEZA, SEGURANÇAS PARTICULARES  (FORMULÁRIO III).

 

LIMPEZA PARTICULAR

 Tanto a montadora oficial como as contratadas deverão entregar os estandes limpos, retirando do local todo material ou resíduo que não for utilizado entre os dias 01/08 a 03/08.

 Porém antes e durante a Feira o expositor ou a montadora contratada poderá optar pela Limpeza particular. Esta taxa deve ser recolhida no importe de R$ 200,00 (duzentos reais) p/dia

Será necessário enviar quais as datas estão sendo contratadas, veja abaixo:

DATAS   HORÁRIOS – 8h diárias
DIA 31/07 Chegada das montadoras Limpeza indisponível
DIAS 01 e 02 Durante toda a montagem 8H às 12H e das 13H às 17H
Dia 02 Chegada dos expositores – Dia em que tudo deverá estar montado 8H às 12H e das 13H às 17H
DIAS 03 e 04 No decorrer da feira 10H às 12H e das 13H às 17H

 

 

SEGURANÇAS

 

  • DIURNO: R$ 200,00 (duzentos reais ) por dia.
  • NOTURNO: R$250,00 (Duzentos e cinquenta reais) por dia.

 

Será necessário enviar quais as datas estão sendo contratados, veja abaixo:

DATAS HORÁRIOS
Dias 02/03, 04 Diurno: 11 horas trabalhadas, sendo das 08h até às 19h.

Noturno: 13 horas trabalhadas, sendo das 19h às 8h.

Tudo deve ser calculado e pago no importe informado no FORMULÁRIO III após preenchimento através do site www.feiraavirrp.com.br – Expositores – Crachás e Formulários.

O valor correspondente à soma dos crachás deverá ser pago via boleto bancário gerado automaticamente após preenchimento. Sem o referido pagamento não será liberada a montagem. Após confirmação do pagamento será enviada a Nota Fiscal pela organizadora.

Obs.: A segurança durante a feira somente ocorrerá nas partes comum, devendo o EXPOSITOR providenciar a segurança do seu estande, vez que a ORGANIZADORA não se responsabiliza por objetos pessoais e matérias da empresa, sendo este de qualquer valor.

 

INTERNET NO PAVILHAO SAFIRA

O Pavilhão Safira local dos estandes não terá disponibilidade gratuita de Internet.

Os Expositores que desejarem com exclusividade cabos de alimentação para uso em seu estande deverão fazer mediante a contratação de empresa terceirizada indicada abaixo como “Prestadores de serviços Oficiais”.

 Internet via Wi-fi

Caso o expositor tenha interesse em adquirir os serviços, é necessário enviar um e-mail para assessoria@avirrp.com.br com os dados cadastrais e localização na feira. O investimento contempla um roteador com wi-fi no estande. custo por roteador wi-fi durante os 3 dias 2/3/4 será de R$ 350,00 cada wi-fi.

Internet via Cabo fidelizado.

 Caso o expositor tenha interesse em adquirir os serviços, é necessário enviar um e-mail para assessoria@avirrp.com.br com os dados cadastrais e locação do seu estande na Feira.O Investimento comtempla instalação completa de internet via cabo fidelizado. Custo durante os 3 dias será de R$ 1.000,00

PAGAMENTOS DE TAXAS

FORMULÁRIOS TAXAS
FORMULÁRIO III – CONTRATAÇÃO DE LIMPEZA E DE SEGURANÇAS PARTICULARES PARA ESTANDES. COM TAXA – OS VALORES DOS SERVIÇOS CONTRATADOS SERÃO INCLUSOS NO BOLETO ÚNICO.
FORMULÁRIO IV – UTILIZAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA E CABEAMENTO. COM TAXA – VALOR DEPENDE DE SOMA DE KW A SER UTILIZADO.

Taxa de recolhimento de liberação de alvarás de participação do Expositor:

Todos os estandes independente de metragem de participação na 22ª. Feira de Turismo Avirrp 2018 deverão recolher a taxa de R$ 150,00 reais referente a liberação de alvarás que serão recolhido em favor da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto SP.

O boleto será enviado pelo financeiro@avirrp.com.br com vencimento para 20/07/2018.

 

JARDINS E PLANTAS NO INTERIOR DO ESTANDE

Jardins, flores e plantas ornamentais serão permitidos quando contidas em vasos, cestos e outros recipientes, desde que não sejam usadas terra solta, areia e pedras para execução de jardins no local. Após os trabalhos de jardinagem a área próxima deverá ser limpa.

 

SOM

Será proibido o uso de SOM no estande antes das 18h. Exceto quando previamente autorizado pela organizadora. O e-mail deve ser enviado para assessoria@avirrp.com.br .

 

UTILIZAÇÕES HIDRÁULICAS.

Não será possível a utilização hidráulica.

 

UTILIZAÇÕES DE ENERGIAS ELÉTRICAS E CABEAMENTOS(FORMULÁRIO IV)

A montadora oficial instalará um ponto de fornecimento de energia elétrica com uma tomada simples em cada estande.

Atentar a quantidade de KW: Quando ultrapassar a quantidade de 0,07 KW por M² ou tiver projeto especial, será cobrado um adicional de energia. O consumo a ser utilizado deverá ser calculado e pago no importe informado pelo FORMULÁRIO IV, após preenchimento através do link www.feiraavirrp.com.br – Expositores – Crachás e Formulários.

Fica obrigatório o envio do formulário com a previsão de consumo de energia elétrica até o dia 20/07/2018.

O valor correspondente à soma de KVAs deverá ser pago via boleto bancário, que será gerado automaticamente após preenchimento dos formulários. Sem o referido pagamento não será liberada a montagem. Após a confirmação do pagamento será enviada a Nota Fiscal pela organizadora.

 

Atenção:

  1. a) A ligação de equipamentos eletrônicos como: notebook, televisores, dentre outros, deverá ser feita em circuitos individuais.

 

  1. b) Quaisquer cabos (fios) expostos deverão ser cobertos com proteção para segurança do público.

 

  1. c) A Organizadora recomenda que cada Estande possua um estabilizador de voltagem, a fim de evitar possíveis danos causados pela oscilação de energia.

 

  1. d) O Expositor que não informar ou exceder o consumo informado ARCARÁ com todas as despesas e inconvenientes decorrentes de qualquer problema ocasionado pela falta desta informação.

 

 

UTILIZAÇÕES ELETRO ELETRÔNICOS – FORMULÁRIO IV

 Os expositores que forem utilizar Eletro Eletrônico PARTICULAR em seus Estandes deverão providenciar sua instalação através de profissionais especializados. Atentar a quantidade de KW, quando ultrapassar a quantidade de 0,07 KW por m2 e ou tiver projeto especial, será cobrado adicional de energia.

O consumo a ser utilizado deverá ser calculado e pago no importe informado pelo FORMULÁRIO IV, após preenchimento através do link www.feiraavirrp.com.br – Expositores – Crachás e Formulários até a data de 25/07/2018.

 

GERADOR

 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS GERADORES:

DIA HORÁRIO TEMPO USO
02/08 12H ÀS 18H – TESTES 5H
03/08 10H ÀS 19H 9H
04/08 10H ÀS 21H 11H
TOTAL 36HS

 

IMPORTANTE: Referente à Energia Elétrica (GRUPO DE GERADORES)

A Organizadora comunica aos Expositores que os estandes estarão sendo alimentados por energia via GRUPO DE GERADORES, que obedecem criteriosamente os horários estabelecidos acima e acordados com a Montadora Oficial.

Alerta para os estandes com Frigobar ou Geladeiras contendo armazenamento de itens de degustação e bebidas, pois poderão sofrer perdas devido ao desligamento do Grupo de Geradores. Atente-se aos horários.

 

LOCAÇÕES DE MATERIAIS

 A montadora oficial do evento coloca-se a disposição para LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MOBILIÁRIOS, os quais deverão ser solicitados diretamente pelo telefone (12) 3608 7006 ou E-mail atendimento@nakanosp.com.br  até o dia 20/07/2018.

 

UTILIZAÇÃO DE GÁS

Fica terminantemente proibido o uso de gás (botijão), nos estandes.

 

ESTACIONAMENTO PARA EXPOSITORES, AGENTES DE VIAGEM E PRESTADORES DE SERVIÇO.

 Será cobrado o valor de R$20,00 (vinte reais ) a diária. (estacionamento não está a cargo da AVIRRP, é terceirizado.)

 

DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS ALCOLICAS

 É ESTRITAMENTE PROIBIDA A DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS ANTES DAS 18H NOS ESTANDES, nos dias da feira, a saber, 05 e 06/08. Caso houver infração desta norma, o locatário poderá sofrer advertência formal, pagamento de multa de 30% calculado sobre o valor pago pela área, ou fechamento do estande, com acionamento jurídico do presente instrumento. A violação ou desobediência ensejará violação dos termos contratuais, ficando sujeito ao cancelamento do mesmo, unilateralmente, sem direito a qualquer indenização por qualquer natureza, bem como, sem devolução de valores pagos, abrindo mão, assim, expressamente, nesta condição, o locador a pleitear em juízo qualquer reparação, sendo o espaço locado imediatamente bloqueado.

 

DEGUSTAÇÃO

Será permitida a distribuição de bebidas alcoólicas apenas em caráter de DEGUSTAÇÃO devendo o expositor observar que o recipiente para tal deverá ter o de limite máximo de 50 ml. Ultrapassando este limite o expositor estará sujeito às sanções estabelecidas no item DITRIBUIÇÃO DE BEBIDAS ALCOOLICAS.

 

FUMO

Conforme disposto na Lei Federal nº 9.294/96, será terminantemente proibido fumar no interior do Pavilhão do Evento.

 

CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA

 Não haverá mão de obra disponível no local do evento, portanto, assegure-se dos próprios trabalhadores. Recomendamos utilizar empresas oficiais/ regulamentadas e contratações de mão de obra temporária.

 

Consulte sugestão de prestadores de serviço no site www.feiraavirrp.com.br .

 

  • FORMULÁRIO N.º III
  • CONTRATAÇÕES OPCIONAIS DE LIMPEZA/SEGURANÇAS PARTICULARES.

 

 

LIMPEZA – Tanto a montadora oficial como as contratadas deverão entregar os estandes limpos, retirando do local todo material ou resíduo que não for utilizado entre os dias 01/08 a 04/08.

 

Porém antes e durante a Feira o expositor ou a montadora contratada poderá optar pela Limpeza particular. Esta taxa deve ser recolhida no importe de R$ 200,00 (duzentos reais) por dia.

 

Será necessário enviar quais as datas estão sendo contratadas, veja abaixo:

 

DATAS   HORÁRIOS – 8h diárias
DIA 31 Chegada das montadoras Limpeza indisponível
DIAS 01 02 Durante toda a montagem 8H às 12H e das 13H às 17H
Dia 03 Chegada dos expositores – Dia em que tudo deverá estar montado 8H às 12H e das 13H às 17H
DIAS 04 e 05 No decorrer da feira 10H às 12H e das 13H às 19H
PREENCHER OS CAMPOS AO LADO DIA(S) VALOR

 

 

SEGURANÇAS – Serão apresentados seguranças diurnos e noturnos.

 

  • DIURNO: R$200,00 (duzentos reais ) por dia.
  • NOTURNO: R$250,00 (Duzentos e cinquenta reais) por dia.

 

Será necessário enviar quais as datas estão sendo contratados, veja abaixo:

DATAS HORÁRIOS
Dias 03, 04 e 05 Diurno: 11 horas trabalhadas, sendo das 08h até às 19h.

Noturno: 13 horas trabalhadas, sendo das 19h às 8h.

PREENCHER OS CAMPOS AO LADO DIA(S) VALOR

 

 

 

O valor correspondente à soma dos crachás deverá ser pago via boleto bancário, a ser gerado automaticamente após o preenchimento do formulário através do site www.feiraavirrp.com.br – Expositores – Crachás e Formulários.

 

Sem o referido pagamento não será liberada a montagem. A Nota Fiscal será enviada pela organizadora após confirmação do pagamento.

 

FORMULÁRIO N. º IV
UTILIZAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA E CABEAMENTO
Caso o expositor utilize Eletro Eletrônico PARTICULAR em seu(s) estande(s), deverá comunicar
a organizadora, bem como, deverá providenciar sua instalação através de profissionais
especializados. Atentar a quantidade, quando ultrapassar a quantidade de 0,07 KW por m2 ou
tiver projeto especial, será cobrado adicional de energia, preencher este Formulário  indicando
o consumo a ser utilizado. Fica obrigatório o envio desse preenchido com a previsão de consumo
de energia elétrica, até o dia 25/07/2018.

 

O valor correspondente à soma dos crachás deverá ser pago via boleto bancário, a ser gerado automaticamente após o preenchimento do formulário através do site www.feiraavirrp.com.br Crachás e Formulários.

Sem o referido pagamento não será liberada a montagem. A Nota Fiscal será enviada pela organizadora após confirmação do pagamento.

EXPOSITOR:  
ESTANDE (S):  
TOTAL DE m2: 0,00
RESPONSÁVEL PELO PREENCHIMENTO:  
TELEFONE:  
Tabela de referência para cálculo de consumo de energia elétrica
Item Consumo de KVA Quantidade Utilizada TOTAL DE KVA
Aparelho de DVD 0,30 0 0,00
Cafeteira Elétrica Residencial 0,90 0 0,00
Cafeteira comercial 1.700W 1,70 0 0,00
Cafeteira comercial 2.700W 2,70 0 0,00
Cafeteira comercial 3.000W 3,00 0 0,00
Cafeteira comercial 5.000W 5,00 0 0,00
Canhão de Luz 300 Watts 0,30 0 0,00
Canhão de Luz 500 Watts 0,50 0 0,00
Canhão de Luz 1000 Watts 1,00 0 0,00
Chapa 3.000W 3,00 0 0,00
Chapa 6.000W 6,00 0 0,00
Chopeira (compressor de 760 kcal/hora) 0,60 0 0,00
Circulador de Ar 0,10 0 0,00
Estufa 2,50 0 0,00
Forno Elétrico 3,50 0 0,00
Forno 1.000W 1,00 0 0,00
Forno 1.750W 1,75 0 0,00
Forno 2.400W 2,40 0 0,00
Forno 4.000W 6,00 0 0,00
Forno 8.000W 8,00 0 0,00
Forno Microondas 1,35 0 0,00
Fogão Elétrico 1.500W 1,50 0 0,00
Geladeira Residencial 0,50 0 0,00
Geladeira Tipo Frigobar 0,30 0 0,00
Freezer 0,50 0 0,00
Impressora Jato de Tinta 0,30 0 0,00
Impressora Laser 0,50 0 0,00
Lap Top / Notebook 0,30 0 0,00
Laser 11,00 0 0,00
Lâmpada de 60W refletores 0,06 0 0,00
Lâmpada dicróica 55W 0,07 0 0,00
Lâmpada Fluorescente 20W 0,09 0 0,00
Lâmpada Fluorescente 40W 0,10 0 0,00
Lâmpada Fluorescente HO de 110W 0,13 0 0,00
Lâmpada Fluorescente HO de 85W 0,09 0 0,00
Lâmpada Halógena (dicróica) de 50W 0,07 0 0,00
Lâmpada Incandescente 100W 0,10 0 0,00
Lâmpada Incandescente 150W 0,15 0 0,00
Lâmpada Incandescente 300W 0,35 0 0,00
Lâmpada Mista de 160W 0,16 0 0,00
Lâmpada Mista de 250W 0,25 0 0,00
Lâmpada PL 20W 0,02 0 0,00
Lâmpada PL 30W 0,03 0 0,00
Lâmpada PL 40W 0,04 0 0,00
Lâmpada Vapor Metálico HQI de 150W com reator 0,30 0 0,00
Lâmpada Vapor Metálico HQI de 300W com reator 0,60 0 0,00
Microcomputador PC 0,50 0 0,00
Monitor 0,25 0 0,00
Neon por metro 0,04 0 0,00
Prensa grill 3.000W 3,00 0 0,00
Prensa grill 6.000W 6,00 0 0,00
Projetor c/ halógena 1000W 1,00 0 0,00
Projetor c/ halógena 150W 0,08 0 0,00
Projetor c/ halógena 300W 0,30 0 0,00
Projetor HQI 1000W 1,10 0 0,00
Projetor HQI 250W 0,25 0 0,00
Suqueira 0,30 0 0,00
TV Plasma 1,20 0 0,00
Ventilador de Pedestal ou de Teto 0,15 0 0,00
Video Wall 9 TV 20 pol. 12,50 0 0,00
Total (A) 10,00
Item que não contempla na lista acima Consumo de KVA Quantidade desejada TOTAL DE KVA
  0,00 0 0,00
  0,00 0 1,00
  0,00 0 0,00
  0,00 0 0,00
  0,00 0 0,00
  0,00 0 0,00
  0,00 0 0,00
  0,00 0 0,00
  0,00 0 0,00
  0,00 0 0,00
Total (B) 0,00
TOTAL GERAL A SER CONSUMIDO ( KW) Total (A) + (B) 0,00
TOTAL GERAL DE DIREITO É DE 0,07 KW por M2 0,00
TOTAL EXCEDENTE x R$ 120,00 0,00
ATENÇÃO
O EXPOSITOR QUE NÃO INFORMAR OU EXCEDER O CONSUMO INFORMADO ARCARÁ
COM TODAS AS DESPESAS E INCONVENIENTES DECORRENTES DE QUALQUER PROBLEMA OCASIONADO PELA FALTA DESSA INFORMAÇÃO.
 
Data ___/___/2018    

 

_____________________

ASSINATURA

 

 

FORMULÁRIO N. º V

CRACHÁS DE EXPOSITORES

O Expositor fica obrigado a efetuar o credenciamento dos participantes de sua Empresa  até dia 20/07/2017, para confecção de crachás gratuitos, cuja quantidade será estipulada de acordo com a metragem do estande adquirido:

-Estande até 10 m2 =  04 crachás

-Estande acima de 10m2 a 20m2 = 08 crachás

-Estande acima de 20m2 a 30m2 = 12 crachás

-Estande acima de 30m2 = 18 crachás.

 

Crachás extras: deverá ser solicitado somente via e-mail feira@avirrp.com.br ao custo de R$50,00 (cinquenta reais ) por emissão.

Crachás fora do prazo: serão confeccionado somente no Local do Evento, Sala CAEX Atendimento ao Expositor nos dias 03/04/05 de agosto 2017 ao custo de R$ 50,00 por emissão.

 

Expositor:
Responsável:

 

Solicitação  dos crachás dentro do prazo através do site www.feiraavirrp.com.br – link Expositor.

 

NOME FUNÇÃO RG – DOC IDENTIDADE
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOME DO SOLICITANTE:
TELEFONE DE CONTATO:
Expositor :
Responsável:
Estande(s) :

 

DATA: ___/___/2017

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.